- 24/03/2020

Realizamos na última segunda, 10, mais uma sessão ordinária.
Com a presença dos nove vereadores, foram apresentados em plenário quatro requerimentos, aprovados em sequência, e também lidos quatro Projetos de Lei, de iniciativa do Poder Executivo Municipal, que seguiram para tramitação, tratando-se de:
- Reajuste do piso salarial dos professores do quadro do Magistério;
- Equiparando o salário mínimo do servidor público do município ao salário mínimo nacional;
- Reajuste do piso salarial dos Agentes Comunitários de Saúde;
- Revogando representante de Entidade Estudantil, que versa sobre um dos Conselhos Municipais.
Logo após, na discussão das lideranças, o vereador Matias Filho falou sobre os Projetos de Lei apresentados, frisando o que reajusta o salário dos professores, pelo aumento significativo, ação merecida pelos educadores.
Ao Matias finalizar, o vereador Técio Câmara chamou a atenção dos vereadores e os convocou a se somar à prefeita do município e ir buscar soluções concretas quanto à segurança de Jandaíra, relembrando alguns fatos que aconteceram no final de semana passado, que deixou a população amedrontada. Os vereadores Thiago, Ricardo, Joilson e Matias apartearam o colega e ressaltaram que todos estão a disposição para fazerem o que é necessário dentro de suas possibilidades, e ainda lembraram as vezes que já foram à Secretaria Estadual de Segurança Pública, e até agora por parte do estado não chegou uma solução concreta.
Após, a sessão foi encerrada pelo presidente Ricardo Paulino, que marcou a próxima para segunda-feira, 17 de fevereiro.

Jandaíra/RN, 13 de Fevereiro de 2020.