Câmara Municipal de Jandaíra

Vereador José Yure Carneiro da Silva

José Yure Carneiro da Silva

Partido: PSDB

Data de Nascimento: 30/07/1997

E-mal: yure.carneiro2011@hotmail.com

Fone: (84) 98728-8142

Biografia:

José Yure Carneiro da Silva, nascido em 30 de julho de 1997, é natural da Cidade de João Câmara – Rio Grande do Norte, filho de Edmilson Carneiro da Silva (Missa) e Maria Eliete da Silva, tem dois irmãos: Fabiano Soares da Silva (in memorian) e José Ygor Carneiro da Silva. O Vereador Yure tem como religião o catolicismo.

Estudou na Escola Municipal Professora Francisca Clemente Cardoso, no Guarapes, onde reside com sua família, e na Escola Municipal Prefeito José Maria dos Santos, em Jandaíra; Sua profissão é Técnico em Informática, formado pelo Instituto Federal de Ciências, Educação e Tecnologia do Rio Grande do Norte – IFRN. Hoje, faz o Curso Superior em Administração.

Homem de fé, desde muito cedo aprendeu com seu pai e sua mãe a agir com humanidade antes de qualquer passo. Um filho devotado e aluno dedicado, logo se destacando nas escolas por onde passou. Sempre ativo em grupos e movimentos, também têm, desde muito novo, diversos trabalhos sociais voltados para as famílias mais carentes, ao qual se dedica juntamente com sua família e amigos.

Em sua vida pública, Yure Carneiro sempre participou com muito afinco de todos os movimentos políticos, acompanhando seu pai desde menino, com um único objetivo: o desejo de melhorar a vida do povo.

Com 23 anos, foi eleito para seu primeiro mandato de vereador, obtendo 299 votos, pelo Partido da Social Democracia Brasileira – PSDB, ficando em 4º lugar para compor a legislatura 2021-2024 da Câmara Municipal de Jandaíra, após uma campanha fundamentada em propostas para a ampliação das políticas públicas voltadas aos jovens e na qualidade dos serviços públicos prestados à população em geral, sobretudo àqueles que mais necessitam do poder público, que são os mais pobres.

Desde que assumiu seu mandato, segue pautando seu trabalho na ética, no respeito ao povo, à Câmara e aos seus pares e, sobretudo, no interesse coletivo, apresentando diversos projetos e requerimentos que procuram ajudar a construir uma Jandaíra cada vez melhor.

O vereador Yure Carneiro, além das demais áreas que atua, tem se dedicado à assegurar e promover, em condições de igualdade, o exercício dos direitos e das liberdades fundamentais das pessoas diagnosticadas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), visando a sua inclusão social e cidadania, sendo autor de várias leis sobre o tema, dentre elas: a Lei que Cria a Carteira de Identificação do Autista. Também tem trabalho de apoio à capacitação profissional de jovens, oferecendo vários cursos de formação, buscando facilitar a inserção no mercado de trabalho.

Ganhou a oportunidade de ser a voz do povo no Poder Legislativo. De lá pra cá, tem se dedicado diariamente em tudo que se propõe a fazer, seguindo firme nos princípios e valores que lhe trouxeram até aqui, entregando um mandato coerente, transparente, participativo e para o povo.

Quando perguntado, não se omite em dizer que: viver o poder legislativo e poder transformar vidas através dele foi a maior experiência de sua vida.

Notícias relacionadas ao vereador

Atividades legislativas do vereador