Câmara Minicipal de Jardim de Angicos

Vereador Técio Câmara

Técio Câmara

Partido: PV

Data de Nascimento: 06/08/1969

E-mal:

Fone:

Biografia:
Técio de Freitas Câmara, nascido em 06 de agosto de 1969, na cidade de Jandaíra/RN. Filho de Eva Maria de Freitas e Severino Ramos da Câmara. O mesmo tem 11 irmãos que são: Tarcísio, Técia, Tázia, Francisco de Assis, João Eudes, Alberan, Salete, Régia, Joana Darc, Ana Helena e Luiza Helena e 10 filhos: Thamyres, Thacyane, Francisca Thaysa, Thaynara, Barbara Mikaele, Técio Filho, Thallys, Tarso, Cíntia Fernandes e Severino Yure.

Sua religião é a católica e tem como profissão: técnico agrícola. Começou a trabalhar aos 08 anos de idade na agricultura juntamente com seus pais. Ao seguir sua carreira profissional trabalhou como prestador de serviços na CLC-Construtora Luiz Costa, G&F- Construtora, Grupo George como técnico agrícola, como assistente técnico para produtores rurais, Secretário de Agricultura na prefeitura municipal de Jandaíra, e na Cosern como prestador de serviços.

Possui curso de técnico agrícola como já foi descrito na profissão, bem como datilografia e informática. Cursou o 2º grau do ensino médio completo, estudou nas escolas do município como a escola prefeito José Maria dos Santos, escola estadual Maria da Conceição Messias, escola estadual Fabrício Pedrosa e também no Colégio Agrícola de Ceará-Mirim.

Técio de Freitas Camara, é formado e atuou como técnico agrícola. Entre amigos e familiares é conhecido como Técio câmara mesmo.

Iniciou a vida política no ano de 2000 motivado pelo anseio de poder desenvolver um trabalho junto à sociedade, motivado também pelo segmento familiar pois seu pai Severino Ramos da Camara já foi eleito prefeito no município, seu irmão Francisco de Assis Neto já assumiu a cadeira de vice-prefeito e seu irmão Tarcísio Meira Câmara também já se elegeu como vereador ambos em legislaturas diferentes.

Sua primeira candidatura foi no ano de 2002 pelo PMDB, pelo qual não se elegeu. Depois se candidatou também nos anos de 2004 pelo PR, 2008 e 2012 pelo PV, mas veio ser eleito somente no ano de 2016 pelo PV com 234 votos, ocupando assim o cargo de membro da Comissão de Constituição e Justiça.

Notícias relacionadas ao vereador

Atividades legislativas do vereador