Câmara Minicipal de Jardim de Angicos

Vereador Raimundo Farias

Raimundo Farias

Partido: MDB

Data de Nascimento: 06/11/1946

E-mal:

Fone:

Biografia:
Raimundo Farias da Silva, Nascido no dia 06 de novembro de 1946, no distrito de Banduleiro Município de João Câmara/RN, filho de José de Farias Silva e Maria Farias da Silva, os mesmos tiveram doze filhos. Raimundo Farias tem onze irmãos, que são: Luiza Medino da Silva, Francisco Farias da Silva, Joel Farias da Silva, Dulce Farias da Silva, Mecides Farias da Silva, Luiz Farias da Silva, Valdecir Farias da Silva, Ramiro Farias da Silva, José Farias da Silva e Josafá Farias da Silva. Casou-se com Maria Vilma Nascimento da Silva e tiveram 03 filhos, sendo eles: Edimilson Nascimento da Silva, Maria Edinalva Nascimento da Silva e Maria Izabelle Nascimento da Silva, a religião do vereador Raimundo Farias é católico não praticante.

Tendo como profissão agricultor, pois o mesmo começou a trabalhar aos 10 anos de idade no distrito de banduleiro no município de João Câmara nas terras de sua família. Quando chegou a sua maioridade, trabalhou nas terras de terra santa na fazenda de seu cunhado Agací Medino, onde conheceu sua esposa Maria Vilma e se casaram. O mesmo estudou na escola municipal José Ribeiro, localizada na cidade de Bento Fernandes, cursou o ensino fundamental I, e não concluindo parou no 4° ano, pois não conseguiu terminar seus estudos, e assim não fez nenhum curso e não participou de nenhum concurso. Em 1982, ingressou na prefeitura de Jandaíra/RN, no início trabalhou como zelador do poço e depois foi colocada na área da saúde, onde até hoje atua.

Em 2004, iniciou a carreira política para representar o povo de sua comunidade e ajudar as pessoas do município na área da saúde. Na primeira candidatura o mesmo foi eleito com 242 votos, pelo partido do movimento democrático brasileiro, assumindo o seu mandato com a ajuda do povo. Em 2008 foi eleito com 327 votos. Em 2012 foi eleito com 366 votos. Em 2016 foi eleito com 366 votos.

Em outros anos assumiu o cargo de 2° secretário e atualmente assume o mesmo cargo. Vivenciar de perto o poder legislativo foi uma experiência marcante em sua vida, em suas palavras o mesmo afirma ter compreendido que é representante de um povo, que faz e aprova as leis de um município e que é responsável por fiscalizar o trabalho do prefeito, tem o poder de decidir o futuro do município durante, o tempo que está na política aprendeu também que é muito difícil trabalhar para o povo, pois tem muita vontade de servir, mas, as possibilidades muitas vezes não permitiram, o que faz é porque gosta e sempre esteve perto do povo fazendo o seu trabalho com muita satisfação, e, agradece a Deus, aos familiares, amigos e eleitores.

Notícias relacionadas ao vereador

Atividades legislativas do vereador