A Câmara Municipal de Jandaíra realizou mais uma sessão ordinária nesta segunda, 06.
Com a presença de oito dos nove vereadores, foi aprovado Projeto de Lei Complementar do Poder Executivo, visando alterar a remuneração do profissional em Psiquiatria.
Na comunicação das lideranças, o vereador Joilson solicitou mais uma vez do Poder Executivo, a destinação de uma ambulância para o Distrito de Tubibal, ressaltando um acontecimento que houve no último final de semana e o cidadão acidentado foi socorrido em veículo particular. Os vereadores Thiago, Matias e Ricardo apartearam as palavras de Joilson.
O vereador Roberto Mendes ressaltou sua preocupação em relação aos jandairenses terem acesso à cursos técnicos profissionalizantes na cidade, para que possam estarem aptos ao Mercado de Trabalho, principalmente na área de Eólica, que hoje é a que mais cresce em Jandaíra e Região. Segundo o parlamentar levou o assunto há poucos dias novamente à gestora Marina, e a mesma se comprometeu em buscar ainda mais a solicitação do parlamentar.
Matias falou em relação a população ter mais consciência quanto aos seus deveres de cidadão, ajudando para que a cidade esteja limpa, e relembrou um episódio que viu esse final de semana na cidade, entulhos jogados na rua principal, em pleno dia de Vaquejada, onde a cidade recebe muitos visitantes.
O presidente Ricardo foi solidário aos vereadores em suas solicitações e disse que também falará com Marina sobre as questões levantadas, logo após encerrando a sessão e marcando a próxima para segunda-feira, 13 de maio.