A Câmara Municipal de Jandaíra realizou mais uma sessão ordinária na última segunda (25).
Com a ausência justificada do presidente Ricardo Paulino, os trabalhos foram conduzidos pelo vice-presidente, vereador Ivanaldo Alexandre.
Na ordem do dia, foi lido o Projeto de Lei 002/2019, de autoria do Poder Executivo Municipal que acrescenta e altera cargos e funções gratificadas da Lei Complementar que trata de Contratação Excepcional e Temporária de Servidores para atender a necessidade das Secretarias Municipais. O Projeto tramitará pelas Comissões, indo em seguida para o Setor Jurídico.
Ao fazer uso da palavra, o vereador Matias Filho fala sobre o problema de abastecimento de água pela CAERN no município e diz que conversou com a prefeita Marina e a mesma está buscando soluções junto ao órgão. Matias também falou sobre a falta de condições na área de segurança do município, dizendo que o dever do vereador, os edis estão fazendo, mas muitos só sabem criticar e não se inteiram do que realmente é buscado por eles à bem do município.
O vereador Roberto Mendes também se pronunciou, parabenizando Matias pela citação e falou sobre as criticas que os parlamentares muitas vezes recebem nas redes sociais, dizendo que apesar disso, não pode se omitir de questionar posicionamentos particulares de alguns parlamentares, e ressalva que se a população fosse mais participativa nas sessões iriam perceber a mudança significativa nos trabalhos legislativos nestes últimos dois anos. O parlamentar ainda falou da segurança e lembra que logo no início da atual legislatura foi dado a idéia ao Executivo Municipal para que fosse criada a Guarda Municipal, não a colocando em prática devido a falta de recursos.
Após às falas, o presidente Ivanaldo encerrou a sessão marcando a próxima para segunda-feira, 01 de março.