A Câmara Municipal de Jandaíra, realizou mais uma sessão ordinária nesta segunda (18).
A sessão contou com a presença de todos os parlamentares.
Com uso da palavra, o vereador Thiago Aguiar falou da situação dos estudantes jandairenses que estudam em colégios particulares em João Câmara, solicitando uma solução ao Executivo Municipal para que os mesmos possam fazer uso do ônibus escolar do município, sendo aparteado pelo vereador Ivanaldo Alexandre que explicou que o Ministério Público que fez a recomendação à Prefeitura, recomendando que o ônibus seja exclusivo para os alunos que estudam no IFRN Campus João Câmara. O presidente Ricardo Paulino comentou o assunto, dizendo que há algumas informações há serem checadas, para que haja um concenso e seja resolvida tal questão, evitando polêmica e resolvendo o problema dos alunos.
Ao fazer uso da palavra, o vereador Roberto Mendes falou que tem sido questionado sobre a segurança do município que depende também do Governo do Estado, e que é até difícil dar uma resposta a população, sendo que a prefeita já buscou soluções e até agora não teve respostas, sobre aumento do efetivo nem nada. Betinho ainda falou da iluminação pública do distrito de Aroeira que está com as luzes dos postes danificadas devido às chuvas, citando também à Agricultura Familiar, ressaltando que conversou com o secretário Francisco para que façam um cronograma organizado para que a demanda seja atendida totalmente.
Já o vereador Joilson apresentou requerimento solicitando melhorias para a comunidade de Tubibal, sendo aprovado em seguida por unanimidade.
Ao encerrar a sessão, o presidente marcou a próxima para segunda-feira, 25 de março.